Institucional Particulares Empresas Apoio ao Cliente Sinistros
interna
 Arquivo Notícias
 Produtos
 Videos
 Galeria
 Contactos
 Links
 E-mail
  Notícias  
     
   
Data:17/01/2017
IMPAR continua a crescer em 2013, apesar da queda do Mercado Segurador Cabo-verdiano

Segundo os dados indicativos do mercado, a IMPAR foi, pelo segundo ano consecutivo a única Seguradora a crescer num mercado uma vez mais em retração, tendo a produção total nacional voltado a diminuir, atingindo desta vez os 2,15 Milhões de contos contra os 2,19 de 2012 e os 2,26 Milhões de contos produzidos em 2011.


A obtenção dos importantes seguros dos TACV, secundada do crescimento no ramo de Acidentes de Trabalho e Viagens, contribuiu de forma decisiva para este nosso crescimento de 5,3%, tendo atingindo os 892 mil contos de prémios de Seguros.


A boa performance do Ramo Vida da IMPAR garantiu um crescimento de 15% na sequência da forte aposta na Bancassurance vem merecendo ao longo desta década, potenciando assim o investimento feito pela Seguradora na actividade bancária onde controla mais de 11% da Caixa Económica.


Os mais de 63 mil contos pagos à ASA no sinistro da viatura especial de combate a incêndios do Aeroporto Cesária Évora marcaram a sinistralidade do ano.


Confrontado com a questão sobre a quota de mercado, o CEO da IMPAR, Luís Vasconcelos, informou que a IMPAR atingiu os 42% de quota contra os 35% de há dois anos em consequência da crescente preferência que temos vindo a merecer com enfoque qualidade de serviço prestado aos clientes.


A construção do novo edifício no Plateau é fruto deste nosso enfoque no cliente e nas condições e atenção que lhe prestamos.


O mesmo fez a questão de realçar que o enfoque da IMPAR está mais centrado na rentabilidade, ultrapassando uma vez mais os 111 mil Contos de Resultados Líquidos, permitindo assim a distribuição de um dividendo de 225$00 por acção o que representa uma remuneração de 22,5% do capital investido pelos nossos accionistas superando os 20% da anuidade anterior.


Destacou ainda que para além do investimento realizado pela Seguradora no mercado de Cabo Verde já atingir um milhão e meio de contos, a IMPAR é a única instituição financeira Cabo-verdiana onde a maioria do capital está nas mãos do sector privado nacional dando assim um forte contributo para a criação da riqueza nacional. 


 


 


 


 


 


 



 

   

     
       
       
       
       
       
       
       

 
 

IMPAR SARL © 2012
Site optimizado resolução 1024 X 768 pixels
Comentários e sugestões: webmaster@impar.cv
Design; Valter Rocha
Concepção; SpotMarket