Institucional Particulares Empresas Apoio ao Cliente Sinistros
interna
 Arquivo Notícias
 Produtos
 Videos
 Galeria
 Contactos
 Links
 E-mail
  Notícias  
     
   
Data:17/01/2017
IMPAR AUMENTA OS DIVIDENDOS DA ANUIDADE DE 2014 EM MAIS DE 11%, ATINGINDO OS 100.000 CONTOS, REPRESENTADO 250$00 POR CADA ACÇÃO.

A retração do crescimento da Economia Cabo-verdiana, reflexo da conjuntura internacional, cujas consequências tiveram um enfoque especial no Sector privado nacional, determinou uma nova retração da indústria Seguradora Cabo-verdiana, confirmando por esta via o arrefecimento da economia nacional.


A manutenção dos negócios dos TACV, contribuiu para que, num mercado em recessão, a nossa quota de mercado evoluísse dois pontos percentuais, passando a deter 43% do total de prémios produzidos em 2014, continuando-se assim o reforço do Balanço da Companhia devidamente sustentado por uma excelente performance técnica.


A muito noticiada tragédia do naufrágio do N/M “John Miller” pertencente à ENACOL marcou a grande sinistralidade do mercado e contribuiu de forma decisiva para o aumento de 11% dos nossos custos com sinistros.


Os custos por natureza tiveram uma ligeira redução relativamente à anuidade anterior, em consonância com a necessária política de forte rigor e criteriosa seleção de custos imposta por um mercado em retração. 


Registou-se igualmente uma diminuição de cerca de 3% do rendimentos dos nossos investimentos, que acabou por ser compensada pela recuperação extraordinária de dívidas dos anos anteriores.


O aumento das Comissões de Resseguro, aliadas a uma maior participação dos Resseguradores nos custos com sinistros que foram moderados e muito semelhantes aos da anuidade anterior, permitiram manter a boa performance operacional materializada num resultado líquido de 112.307 contos contra os 111.636 contos da anuidade anterior.


A rentabilidade dos nossos Capitais próprios, os quais ultrapassaram pela primeira vez um milhão de contos, manteve-se nos 11%, preconizando-se nesta anuidade a distribuição de dividendos de 250$00 por acção, como corolário da boa remuneração do investimento realizado pelos nossos accionistas.



 

   

     
       
       
       
       
       
       
       

 
 

IMPAR SARL © 2012
Site optimizado resolução 1024 X 768 pixels
Comentários e sugestões: webmaster@impar.cv
Design; Valter Rocha
Concepção; SpotMarket